Zona Cega

Introdução

A Zona Cega é uma área sem lei onde qualquer agente pode sair do radar para cometer crimes contra seus próprios colegas. A Zona Cega é a área mais perigosa do mapa, onde o medo, a trairagem e a tensão estão sempre em níveis elevados. Em The Division 2 a Zona Cega foi projetada para prover uma experiência excitante para todos os jogadores, independentemente de seu nível de progressão.

=> Resumo do PVP


Zona Cega repaginada

A Zona Cega tornou-se uma parte icônica do mundo do The Division, mas também pode ser fonte de muita toxicidade na comunidade. Por conta disto o conceito da ZC foi alterada nesta continuação. Agora teremos três ZCs e isso abre muitas possibilidades que não tínhamos no primeiro jogo. Com três ZCs diferentes, cada uma com sua própria história e dinâmicas distintas contaremos com diferentes estilos de jogo.

Essa não é a única mudança significante no conceito da Zona Cega. Ao chegar no endgame você será introduzido à Zona Cega Ocupada, uma região que não altera as estatísticas do jogador para entrar na normatização que ocorre nas outras duas, assim como no modo Conflito. O modo de agente traidor também não estará presente, as torretas estarão desligadas e o fogo amigo está ativado. Um prato cheio para quem quiser mostrar sua habilidade e suas builds. Quando quiser ter algum tipo de aviso caso hajam agentes traidores na região o jogador contará com as outras duas ZCs. Lembrando que para manter o conteúdo sempre reciclado, a região da Zona Cega Ocupada irá alternar entre as ZCs.

Três Zonas Cegas

A mudança mais drástica quanto às ZCs foi a que desta vez ela está fragmentada em 3 regiões distintas, oferecendo cada uma, uma nova narrativa e oferecendo novos estilos de jogabilidade.

=> Mapa

  • Zona Cega Leste: a maior das três, oferece aos jogadores linhas de visão longas em parques governamentais tomados pela vegetação.
  • Zona Cega Sul: a menor das ZCs, tem ênfase em combate à curta distância. Linhas de visão são facilmente perdidas com vastos interiores e pontos de afunilamento.
  • Zona Cega Oeste: dividida em duas partes por um grande canal, Georgetown é caracterizada por embates à média-distância e mostra um estilo europeu de arquitetura.

Zona Cega Ocupada

A maioria das ZCs será normatizada, com exceção de uma por vez. Após atingir o endgame, as ZCs terão o status de Ocupada por determinados períodos de tempo. A perigosa facção Presa Negra irá invadir e dar um desafio brutal aos jogadores dentro da ZC. A ZC a ser ocupada pela organização se alternará a cada semana.

Quando Ocupada, todas as regras da Zona Cega mudam. Os conceitos de SHD e Traidor são completamente ignorados, você está simplesmente buscando as melhores recompensas enquanto enfrenta os desafios mais duros. Traduzindo, não existe status de traidor, quaisquer notificações, torretas em pontos de controle, fogo amigo ativado, sem normatização, garantindo que você possa utilizar ao máximo o potencial da sua build.

Enquanto uma ZC está Ocupada as outras duas manterão a dinâmica padrão, esses eventos são por design esperados para ser o maior risco/recompensa em The Division 2. Você aceitará os riscos?

E lembre-se, enquanto Ocupada a Zona Cega terá no seus elementos PVE a sua dificuldade configurada ao máximo. Então mesmo que queira apenas farmar NPCs inimigos, o mesmo pode ser feito em uma Zona Cega Ocupada, mas espere máxima resistência.


Novo sistema de traidor

No sistema original o conceito de traidor era simples. Ao tornar-se traidor você poderia matar outros jogadores, ou acabar morrendo para eles sem conseqüência. Agora em The Division 2 isso foi expandido e ganhou algumas camadas a mais.

Tons de Traidores

O sistema foi repaginado afim de melhor definir os status dos agentes que cometerem crimes contra sua própria organização:

  • Acabou de entrar na ZC, ou lutou apenas contra NPCs inimigos? Você não é Traidor. Outros jogadores não podem feri-lo.
  • Status de Traidor: estágio inicial dos agentes traidores, com foco no roubo e ganância dos agentes, podendo ser iniciado com novas ações consideradas como traição: roubar o loot de outros jogadores, sabotar entregas de suprimento e cortar cordas para nomear alguns. Quaisquer uma dessas ações tornará o agente em um agente Traidor que poderá ser atacado por outro jogador, porém, sua localização ainda não será transmitida no mapa. Aqui o objetivo é chegar até o Antro dos Ladrões, uma instância que permanece oculta no mapa até que o jogador atinja esse status, com vendedores únicos. A entrada varia. Ao sair do Antro dos Ladrões os jogadores perdem o status de Traidores. Se um agente traidor matar outro agente enquanto nesse status ele ganhará o status de Agente Revogado.
  • Status de Revogado: este é o estágio mais comum aos fãs de The Division. Ao matar outros jogadores o agente traidor aumentará o nível de Revogadochegando até o estágio de Caçada atingindo o número suficiente. Assim como antes, o status de Revogado terá um timer e dará sua posição para os outros agentes no mapa. Aguardando o tempo necessário para zerar o timer você poderá coletar sua recompensa.
  • Status de Caçada: Esse é o estágio final na linha do agente Traidor, onde o timer já não existe mais e o jogador deve entregar a caçada em um terminal da SHD que será disponibilizado em algum lugar aleatório para coletar suas recompensas. O agente também terá a opção de desativar a entrega aumentando sua Notoriedade e aumentando suas recompensas, porém terá de entregar a caçada em outro terminal SHD para isso. A localização precisa dos terminais para entrega da caçada ainda só continuam disponíveis para o agente traidor, tendo apenas uma localização da região em que a entrega ocorrerá para os demais agentes SHD.

O crime compensa

Como mencionado, entra em vigor um novo modo para agentes traidores assim como recompensas diferentes. Torne-se um ladrão: arrombe um cofre, um baú trancado ou roube todas as entregas da ZC e você ganhará mais recompensas do que iria normalmente. Mas você também será marcado como traidor e apesar disto não deixá-lo marcado para todo servidor, você tornará-se vulnerável a ataques de outros agentes. Com esse status você poderá seguir um sinal secreto completando mais ações de traidor, eventualmente desbloqueando a entrada do Antro dos Ladrões, onde haverá o acesso a um vendedor especial com negócios tentadores. Como bônus você perderá o status de traidor, resumindo sua vida na ZC normalmente, como um agente da Division que exerce as leis.

Covil dos Ladrões

Uma das ações de traidores é hackear os painéis da SHD que ficam em paredes pelo mapa. Ao fazer isto você se torna um agente traidor, mas oculto do mapa. Porém tome cuidado, outros agentes podem matá-lo ao te encontrar. Ao hackear múltiplos painéis a posição do Antro dos Ladrões será triangulada e você poderá encontrar a “casa segura” dos ladrões, ganhando acesso ao vendedor e limpando o status de traidor. Para evitar que essas regiões sofram ataques de campeiros safados cada ZC contará com múltiplas instâncias dessa casa segura de traidores. Vale lembrar que no status de Traidor você não deverá matar nenhum jogador, pois perderá esse status ao ganhar o status de Renegado, perdendo acesso ao Antro dos Ladrões.

Coletando itens por recompensas

No Antro dos Ladrões o vendedor está procurando por itens específicos, como por exemplo 5 rações enlatadas militares. Cada ZC oferecerá itens específicos àquela ZC, e os vendedores sempre estarão buscando suprimentos de determinados itens. Ao satisfazer suas necessidades, o jogador é recompensado.


Atividades

Pontos de Referência

Pontos de referência evoluíram desde a sua primeira aparição em The Division 1. Primeiramente você deve limpá-los, depois deve mantê-los limpos das próximas ondas de inimigos então você terá recompensas limpas que não necessitam de extração. Para além disto, em The Division 2 as referências mostrarão qual seu nível de dificuldade, quais estão ativas, sob ataque e limpas no mapa.

Suprimentos da Zona Cega

Esta é uma atividade que retorna em The Division 2. Em intervalos regulares a Zona Cega receberá suprimentos que ficarão disponíveis para todos os jogadores reivindicá-los, sendo estes pontos guardados por NPCs que precisam ser mortos antes. Ao resgatá-los você poderá compartilhar o loot com seu grupo ou roubá-lo para você, tornando-se traidor no processo.


Fonte: Reddit Wiki | Traduzido por: ge_campos