Combate

O Combate sofreu múltiplas mudanças em The Division 1, desde a era brutal na versão 1.3 até a grande reforma nas versões 1.4 e 1.6 e, então, a introdução dos Conjuntos Confidenciais na 1.7. Essas lições aprendidas foram identificadas e, no final, levaram a uma profunda revisão de todas as mecânicas básicas de combate e encontros com os NPCs.

Precisão ao invés de dano alto

Menor tempo para matar

Imagem

The Division 1 sempre teve problema com inimigos muito esponjosos, ou seja, os NPCs levavam uma tonelada de acertos na cabeça e, simplesmente, não morriam. Isso afetava a jogabilidade, as melhores armas / equipamentos e, é claro, a dinâmica dos encontros. Em um esforço para tornar os combates mais intuitivos e dinâmicos, os desenvolvedores não apenas reduziram o tempo para matar para jogadores de The Division 2, como também o foco na blindagem dos NPCs (eles são mais letais).

Mas há mais: em The Division 2, os NPCs reagem muito mais rápido às situações quando recebem dano. Eles procuram se esconder, se proteger e isso torna muito mais difícil esvaziar um pente de balas inteiro neles. Assim, em essência, eles têm mais HP não apenas por aumento de estatísticas, mas, também,  porque são mais difíceis de atingir. Assim como quando você encontra um Hunter na sobrevivência, eles podem causar uma tonelada de dano como também desviam de balas, mas quando você é tático e preciso, pode derrubá-los rapidamente. Isso muda o foco da sua build de DPS rápido e puro para dano por precisão, tornando o combate muito mais recompensador e interessante.

Blindagem Destrutível e Dinâmica de Equipe

Tanque

The Division 2 se afastou dos grandes inimigos esponjas de bala com barras de HP gigantes em cima de suas cabeças. Agora existe um motivo para serem difíceis de matar, por exemplo: Os novos inimigos “tanques” estão equipados com múltiplas camadas de blindagens destrutíveis. Cada peça tem seu próprio HP, e você pode eliminar uma parte por vez para expor partes vulneráveis do NPC, as quais você pode focar causando mais dano. Isso também cria uma dinâmica de equipe, onde você pode concentrar todos nos mesmo pedaço de blindagens ou ter um membro da equipe que seja um “destruidor de tanques”.

Encontros Brutais com a Fantasia de Poder de um RPG

O combate e os encontros entre os jogadores e NPCs foram completamente reformulados entre o The Division 1 e 2. Ao invés de enfrentar uma parede de dano com HP enorme, o objetivo é encontrar um ponto ideal entre o atirador de terceira pessoa tático e a riqueza do RPG com todas as suas habilidades e fantasia de poder. Como foi revelado em seu gameplay até agora, o jogo possui umcombate tático e ágil, ainda com inimigos fortes e em ondas no campo de batalha. Inimigos aprofundados que demonstram seus pontos fortes e fracos e também destacam a evolução do Agente entre os primeiros encontros e os posteriores, quando seus equipamentos se tornam melhores.


Muitas Opções Táticas

Atravesse os inimigos na bala ao invés de flanquea-los

O Rifle de Precisão Calibre .50 da Especialização de Atirador de Elite pode atravessar diversos inimigos. Isso também significa que você pode atravessar os NPCs para atingir seus pontos fracos que estão nas costas. Isso dá a você a oportunidade tática de, simplesmente, atirar neles e estourar seus pontos fracos sem a necessidade de flanqueá-los.

Reação em Cadeia de Pontos Fracos

O combate no The Division 2 será muito mais do que apenas atirar em NPCs, você terá muito mais opções em sua caixa de ferramentas de combate e poderá ser muito mais criativo que antes.

Por exemplo, você pode usar os pontos fracos de inimigos mortos para causar dano nos NPCs restantes. Isso significa que você tem a opção de matar um NPC com seu ponto fraco ou matá-lo normalmente e usar seu cadáver posteriormente como uma “mina terrestre”, por assim dizer.

Outra maneira criativa é iniciar reações em cadeia no campo de batalha. Uma granada pode quebrar um ponto fraco, esse ponto fraco desencadeia outra explosão e, em combinação com o novo Lançador Químico, você pode preparar e iniciar explosões no campo de batalha, acendendo os gases que você colocar no ambiente.

Outro exemplo seria matar um NPC, esperar até que o médico tente reanimá-lo, use o Enxame para destruir seu ponto fraco, que dá um choque em todos os NPCs ao redor e aproveite esse momento de controle para eliminá-los.

Destrua Granadas

Outra novidade em The Division 2 é a capacidade de atirar nas granadas que forem lançadas contra você ou destruir as suas próprias em pleno ar. Isso cria uma circunstancia extremamente tática, pois ao atirar em uma granada incendiária, o fogo se espalha no local onde você atirar na granada. Então, se você for muito bom de mira, pode se muito bem disso.

Ou, como antes, você também pode interromper o lançamento de granada dos NPCs que larga a granada e quebra seus próprios pontos fracos.

Mais Habilidade em Combate

Arremessar granadas é apenas um dos aspectos para afastar o foco dos atributos puros e também incluir mais habilidade ao combate. As habilidades mais poderosas não têm como alvo os inimigos em si, mas você precisará selecionar manualmente um local onde será detonada (a nova Mina Guiada Aérea, por exemplo), ou pode definir um inimigo específico para o Drone de Assalto atacar.

No geral, você não estará sobrecarregado com micro gerenciamento de habilidades, mas quando você quiser otimizar seu dano, pode fazê-lo. Basicamente, é preciso habilidade para usar as Habilidades agora.


Inimigos mais complexos

Tipos de Inimigos

No The Division 1, a maioria das facções tinha arquétipos semelhantes apenas com cores diferentes. No The Division 2, as facções inimigas foram completamente reformuladas e você pode esperar muito mais diversidade de combate contra as diferentes facções. Desta vez, cada facção não tem apenas táticas diferentes, como também possuem diferentes arquétipos, dos quais você deverá estar ciente. Isso adiciona outra camada ao combate, porque com as reações em cadeia e os pontos fracos mencionados anteriormente, você consegue fazer o terror contra as facções inimigas.

=> Facções Hostis

Novo Sistema de Cura / Reanimação

Reviver / Curar / Estado Vulnerável

Todo o sistema de cura passou por uma grande reformulação em The Division 2. No The Division 1, a combinação de Link de Recuperação, Kit Médico e Cura de Primeiros Socorros com a Estação de Suporte, permitia aos jogadores uma enorme capacidade de sobrevivência. Isso será diferente em The Division 2. Os Kit Médicos foram substituídos por Kits de Blindagem que levam alguns segundos para serem aplicados, o Link de Recuperação foi removido e, embora ainda haja cura rápida no jogo, a maior parte é curado por tempo. Assim, você precisa ser muito tático quando quiser usar seu kit de blindagem, pois leva alguns segundos para ser ativado e durante esse tempo você fica imóvel.

Como antes, um agente derrubado pode ser revivido, mas quando você é revivido fica em um estado vulnerável por 60 segundos, se for abatido novamente nesta janela de tempo, ocorrerá morte definitiva.


Fonte: Reddit Wiki | Traduzido por: Bill Brasil