História


Sumário de The Division 1

Na Black Friday (Novembro) de 2015, uma pandemia de varíola, transmitida por um vírus colocado em notas de dinheiro, varre pela cidade de Nova Iorque. A doença, chamada de “Veneno Verde” ou “Gripe do Dólar”, difunde um caos completo, infecta milhões em um curto período e Manhattan é colocada de quarentena. O governo americano ativa a Diretiva 51 e agentes dormentes na população que operam sob a “Strategic Homeland Division” ou simplesmente a “Division”, para ajudar as equipes de emergência, agora chamadas de “Joint Task Force”(Força Coletiva de Tarefa)  ou JTF, afim de restaurar a ordem. Eles receberam uma ordem presidencial para dar continuidade no governo e restaurar a ordem na população.

A história se inicia no Brooklyn, onde o(a) protagonista , agente da Division, ajuda a JTF antes de embarcar para a zona de Quarentena de Manhattan juntamente com a agente Faye Lau. No entanto, o transporte que deveria levá-las até lá é destruído em uma explosão, matando o comandante da Division assim como a maioria dos agentes da Segunda Onda e ferindo gravemente Faye Lau.

A JTF estabeleceu uma Base de Operações no prédio de correio James A. Farley e a partir de lá a Division começa a tomar Manhattan de volta, restaurar a ordem e eliminar as diferentes Facções como os Cleaners, Rikers e no final os LMBs – uma companhia militar que foi abandonada pelo governo durante a evacuação. Simultaneamente o segundo objetivo é encontrar uma cura para o “Dollar Flu” e descobrir sua origem.

Eventualmente os agentes encontram vídeos de Aaron Keener, agente da Primeira Onda, matando outros agentes, se tornando um Traidor após testemunhar o caos e destruição que ocorreram após o surto inicial do vírus. Descobre-se ainda que Keener, juntamente com o restante dos agentes da Primeira Onda que viraram Traidores também, estão auxiliando a LMB. Trabalhando juntos esses dois grupos destruíram o Transporte e mataram o Comandante para enfraquecer as operações da Division em Nova Iorque.

Ao interceptar um sinal proveniente do Consulado Russo, os agentes tentam resgatar Vitaly Tchernenko, um virologista russo que diz ter informações sobre o “Veneno Verde”, porém ele é sequestrado por Keener antes da Division chegar até ele. Após ajudar a JTF a assegurar suprimentos e armas os agentes da Division lançam um ataque à base da LMB, a sede evacuada das Nações Unidas. Durante o ataque os agentes encontram vídeos de Keener abandonando a LMB e fugindo levando Tchernenko como seu prisioneiro.

Após a morte de Charles Bliss, o líder da LMB, ela se divide em facções. Logo após isso um sinal leva o(a) Agente a um laboratório secreto onde encontram os restos mortais do Dr. Amherst. Ele morreu ao ser exposto ao seu próprio vírus. Encontram ainda uma mensagem de Keener mostrando que ele possui a tecnologia e o conhecimento para fabricar um novo agente patogênico do vírus e pretende faze-lo.

Após investigação, o(a) Agente descobre uma mensagem de Amherst. Na mensagem Amherst revela que desenvolveu o “Veneno Verde” como parte do seu plano eco-terrorista de dizimar a raça humana e preservar o planeta simplesmente matando o maior número de pessoas que pudesse e deixando a seleção natural tomar seu curso.

Cenas Finais


Repercussão

De acordo com Rick Valassi, um dos últimos radialistas que ainda está fazendo transmissões, avaliações governamentais determinaram que o lastro da infecção em âmbito nacional é crítica e todas as grandes cidades está sob Lai Marcial. Assim como Nova Iorque, ela estão tendo dificuldades para coordenar os recursos apropriados e ajudar aqueles que precisam. Cidades mencionadas incluem Houston, Detroit, Pittsburgh, Boston, Philadelphia, Chicago, Atlanta, San Francisco e Los Angeles.

Com base no diário de April Kelleher, o “Dollar Flu” se tornou global e matou milhões. Há rumores de que o Presidente dos Estados Unidos está morto – assim como metade do Congresso. Desde Janeiro todas as comunicações basicamente cessaram e ninguém sabe o que está acontecendo e quem está no comando.


Situação em The Division 2

Sete meses se passaram desde que um vírus letal atingiu Nova Iorque e o resto do mundo, devastando a população e as estruturas sociais. Quando o vírus começou a se espalhar a Division, uma unidade de agentes civis dormentes, foi ativada como a última linha de defesa. Desde então os agentes vem lutando incansavelmente para salvar o que restou.

Para os agentes da Division, o desafio está maior do que nunca agora. Washington D.C., a cidade mais protegida do mundo, está em risco deixando toda a nação a beira do colapso. Se perderem Washington D.C. a nação cai. Como um(a) Agente da Division que está em campo há sete meses, você e sua equipe são a última esperança de impedir a queda da sociedade após o colapso pandemico.

Ao chegar em Washington você percebe que os cidadãos se juntaram em assentamentos para reconstruir sua sociedade, porém sua existência está ameaçada. Una-se a eles para mante-los a salvo e em troca eles te ajudarão e proverão suprimentos para a construir sua Base de Operações, dando um significado mais profundo às pessoas e o mundo à sua volta.


Novo Agente, nova história

Você é um(a) Agente Veterano que foi ativado meses antes de The Division 2 começar. Você está assolado pela guerra, está cansado. Esteve fazendo coisas da Division em outro lugar, mas então recebe uma ligação que te traz a Washington D.C., pois a capital está em estado crítico. Quando chega você é o novo xerife da cidade que começa sem saber nada sobre a situação e sobre os perigos que aguardam no desolado capitólio. Você precisa descobrir o que está havendo e começar a trabalhar. É sua missão reconstruir e garantir que a capital, a Division e a nação não colapsem. Durante esse processo você estará ajudando assentamentos civis que foram criados nos meses após o colapso garantindo que as facções inimigas percam o controle assíduo que mantêm nessas áreas. Você está lá para erguer, unir e ajudar todos os cidadães que estão na capital sendo oprimidos por essas facções, para que possam crescer. Construa os jardins. Pegue a comida fresca e coloque a água para fluir.


Por que Washington?

A Ubisoft/Massive pesquisou várias localizações para The Division 2, uma delas cruzou o país e foi parar em Seattle. Quase escolhida foi Nova Orleans, devido a “sua cultura interessante e visuais incríveis”. No fim a Ubisoft escolheu Washington D.C. porque faria maior sentido dentro da narrativa. A sede da Division e seu chefe, o Presidente dos Estados Unidos, estão localizados lá e com isso agregou-se uma história e cenário ricos com os valores centrais que a América preza. É ainda um bom contraste em relação a Nova Iorque, que é mais centrada em dinheiro, enquanto Washington é o símbolo de poder e democracia.


Dificuldade aumentada

Os civis se adaptaram – mas o inimigo também
Eles acharam que a capital, junto com a os 7 meses passados desde o primeiro jogo, ajudariam a aumentar os riscos para aumentar a ação. No primeiro jogo a sociedade estava acanhada, se adaptando à crise, sem saber bem como assimilar a emergência e a situação. Dessa vez, após sete meses, a civilização juntou seus recursos e está lutando por um renascimento da nação. O outro lado da moeda disso é que as facções inimigas fizeram o mesmo. Também colonizaram e são uma ameaça ainda maior para os cidadães de DC e, é claro, para os Agentes.


Localização Diversificada / Gameplay Diversificado

Washington foi dividida em Seis Regiões Distintas
Em Nova Iorque você tinha basicamente dois cenários: arranha-céus enormes e subúrbios e, em ambas, uma estrutura de ruas em forma de grid que definia tanto o seu gameplay quando suas táticas. Em Washington você tem seis tipos de cenários que requerem que você adapte, não só suas táticas como, em alguns casos, suas armas também.

As Regiões:

  • Os Subúrbios de Georgetown
  • Áreas Residenciais similares ao cenário do primeiro jogo,
  • Uma Zona Comercial que abriga uma arena de esportes gigantesca,
  • A seção governamental com a Casa Branca e a Praça Lafayette,
  • O Shopping que abriga mais marcos históricos como o Memorial Lincoln, Monumento de Washington e o Museu Aeroespacial,
  • As florestas dos arredores.


Locais visitados

Visitaremos a Ilha Roosevelt
A Ilha Roosevelt foi convertida em uma zona de quarentena pela JTF quando o vírus se espalhou. Posteriormente, quando a insanidade prevaleceu, se tornou basicamente um campo da morte onde eles jogavam os infectados para morrerem. No cenário do mapa fica localizada na parte esquerda.


Monumentos, Museus e a Casa Branca
Como poderia esperar, o Monumento de Washington aparece no jogo, assim como o Capitólio, o Memorial Lincoln e, é claro, a Casa Branca. O Museu Aéreo e Espacial também aparece no jogo.


O Subterrâneo de Washington também será explorável
Julian Gerighty: “Certamente temos algumas partes do subterrâneo da capital incorporadas no mundo, mas diferente do mapa em escala real da superfície tivemos algumas liberdades artísticas com o subterrâneo. Queremos alimentar a fantasia de que existe uma rede de túneis e bunkers que estão escondidos sob o chão. Sabemos de alguns túneis e rotas de escape, mas definitivamente não temos um mapa exato de tudo, pois são segredos”.


Fonte: Reddit Wiki | Traduzido por: juhphoenix