Aprendizagens do primeiro The Division
No primeiro jogo o sistema de modificações de armas tornou-se método “melhor no encaixe”. Pentes extendidos por exemplo tornaram todas as outras versões desse encaixe obsoletas assim como tornaram o tempo de recarrega inútil com a quantia de munição oferecida, tornando a experiência do manuseio da arma menos dinâmica. Em The Division 2 o sistema foi reformulado afim de tornar as modificações algo mais personalizável e que altere sua jogabilidade para se adequar ao estilo do jogador, ao invés de transformar determinadas peças itens obrigatórios para todos os jogadores, deixando assim as builds mais interessantes e criativas.
Mods não são mais obtíveis por saque
ModsAs modificações agora são liberadas conforme o personagem progride no jogo, e, assim que desbloqueada, pode ser encaixada em quantas armas compatíveis o jogador quiser, não sendo mais necessário remover de uma arma para utilizar em outra. Com esta mudança, as modificações de armas não ocupam mais espaços do inventário sendo mais fáceis de gerenciar. Todavia, assim como em The Division 1 as modificações têm armas específicas as quais ele se encaixa, sendo o calibre um dos fatores de seleção.
Além disso, mods serem desbloqueáveis agora não significa que serão fáceis de serem obtidos. Alguns levarão muito tempo para desbloquear, porém você saberá o caminho e o que deverá fazer para conseguir estes mods específicos.
Não apenas melhorias
Mod de EmpunhaduraAo contrário do primeiro jogo, as modificações agora contam com penalidades. Por exemplo, enquanto que um pente estendido lhe garante mais capacidade, ele também trará a penalidade de um tempo maior de recarga por ser maior e mais pesado. O objetivo disso é ter um sistema de desbloqueio onde o jogador escolhe as modificações baseado em sua preferência, mantendo o jogo equilibrado.
Tipos e Tamanhos de Mods
Em Division 2 teremos os seguintes encaixes:Mods
- Skin de Arma(item cosmético sem atributos)
- Mira
- Boca
- Empunhadura
- Pente
Nem todas as armas terão todas as modificações disponíveis. As modificações também serão categorizadas como longas/curtas para separar o tamanho dos calibres dos rifles de assalto, metralhadoras leves e afins dos menores das submetralhadoras e pistolas. Essa é a única restrição (tirando o nível de jogador) que terá ao aplicar as modificações.
Pentes Aumentados
Este item ganha o destaque das mudanças do primeiro para o segundo jogo. Não teremos mais benefícios de +100% de capacidade de munição nestas modificações, pois isto anulava qualquer outro tipo de item na categoria. Agora estas modificações garantem +20 munições, o que seria verídico se comparado com a realidade, mas com o tempo para matar um inimigo diminuído isso irá apenas contribuir com a diversidade das composições, sendo o foco maior agora em precisão. Além disso, essa mudança tornará o tempo de recarga e capacidade de munição de uma arma muito mais relevantes, assim como tornará o combate muito mais dinâmico, já que precisa ter em mente esses atributos tanto para o PVP quando para o PVE.
Atributos principais das armas e como funcionam
Para entender melhor como aplicas as modificações, primeiro precisamos clarificar como os atributos funcionam.
Chance de Dano Crítico (CDC)
Aumentar o valor da Chance de Acerto Crítico aumentará a probabilidade com que esses acertos aconteçam.
Dano Crítico (DNC)
Ao acertar um tiro crítico, o Dano de Acerto Crítico (DAC) será adicionado ao dano normal de sua arma. Por exemplo, se o seu dano de submetralhadora for 1000 e o seu Dano de Acerto Crítico for de 50%, um acerto crítico seu dará 1500 de dano.
Precisão
A precisão define o quanto os disparos podem desagrupar do local onde o alvo está. Conforme você dispara a arma o retículo dela aumenta, tornando visível o quão desagrupado os tiros podem alvejar. Quanto maior a precisão, menor a área em que disparos poderão se desagrupar.
Estabilidade
Estabilidade é essencial para controlar o recuo da arma e o quanto ela se move tanto de maneira semi-automática quanto automática. Se a arma tiver baixa estabilidade, espere um grande recuo enquanto atira.
Alcance
Cada arma tem uma distância efetiva específica, dentro de sua área de alcance o dano será integral como descrito nas informações da arma, ao atingir um alvo além desta distância designada o dano cairá a medida que sua distância do alvo aumenta. Aumentar o alcance permite que você atinja de maneira efetiva alvos mais distantes no combate.
Dano de HS
Dano de tiro na cabeça é um modificador de dano que garante a você um bônus de dano ao acertar as cabeças, tendo um benefício maior em rifles de precisão e de atirador, pois um de seus atributos principais já garante um grande bônus de dano.
Tempo de Recarga
Este é o tempo que leva para trocar um carregador e engatilhar a munição, sendo um valor a ser considerado agora com a repaginação das modificações neste encaixe.
Dano a Proteção
Aumenta o dano à proteção do inimigo, tendo agora um papel mais importante com o novo sistema de combate.
Lista de Mods
Essas tabelas são um trabalho em progresso e estão sujeitas a alterações.
Miras
Mira | Trilho | Atributos | Como Obter |
---|---|---|---|
Mira Holográfica 552 | Longo | +10% Precisão - | Missão Secundária Quartel da Polícia |
Mira de Combate Avançada (4x) | Longo e Curto | +20% Alcance Ideal - | Perk Mira 2 |
Mira de Curta Distância (8x) | Longo | +30% Dano de tiro na cabeça - | Missão Secundária Laboratório de Quarentena DC-62 |
Mira Ótica VX1 (12x) | Longo | +35% Dano de tiro na cabeça -10% Velocidade de Recarga | Sniper que venha com essa mira |
Mira Ótica C79 (3.4x) | Longo | +5% Dano a Elites - | Missão Secundária Catadores de Fio perdidos |
Mira Digital | Longo (Requer especialização Atirador de Elite) | +45% Dano de tiro na cabeça -5% Dano Crítico | Especialização Atirador de Elite |
Mira M5Xi (15x) | Longo | Exclusiva do Rifle TAC-50 do Atirador de Elite | |
Mira Holográfica EXPS3 | Longo e Curto | +8% Dano a Elites - | Pontos de Controle Nível de alerta 3+ ou Projetos |
Mira de Ponto Vermelho Profissional | Longo e Curto | +5% Estabilidade - | Missão Secundária Acampamento de trabalhadores dos Exilados |
Mira Refletiva | Longo e Curto | +20% Alcance de crítico - | Projeto - O Teatro Construção do Duto de Água |
Micro Mira de Ponto Vermelho T2 | Longo e Curto | +10% Precisão - | Perk Mira 1 |
Mira de Ponto Vermelho Pequena | Longo e Curto | +15% Estabilidade -5% Precisão | Projeto - Campus Outfit Rescue Team |
Mira de Ponto Vermelho Russa | Longo e Curto | +5% Dano Crítico - | Pontos de Controle Nível de alerta 3+ ou Projetos |
Mira de Ferro Aberta | Frontal e Traseiro | +10% Precisão | Pontos de Controle Nível de alerta 3+ ou Projetos |
Mira de Ferro Simplificada | Frontal e Traseiro | +10% Velocidade de Recarga - | Projeto - O Teatro Outfit Hunting Party |
Mira de Ferro Balanceada | Frontal e Traseiro | +10% Estabilidade - | Pontos de Controle Nível de alerta 3+ ou Projetos |
Mira Refletiva Baixa | Micro | +10% Dano a Elites -10% Alcance Ideal | Missão Secundária Transmissão de Propaganda da Columbia Plaza |
Mira Laser Pequena Compacta | Sem Trilho | +5% Chance de Dano Crítico -5% Precisão | Projetos Semanais |
Trilho inferior
Mod | Trilho | Atributos | Como Obter |
---|---|---|---|
Empunhadura Angular | Longo e Curto | +10% Estabilidade - | Missão Secundária Fonte de Água do Museu |
Empunhadura Curta | Longo | +5% Dano Crítico - | Perk Empunhadura 1 |
Empunhadura Vertical | Longo e Curto | +10% Precisão - | Projeto - O Teatro Equipe de Catadores |
Apoio para Mão | Longo | +10% Velocidade de Recarga - | Missão Secundária Loja da Odea |
Mira Laser Compacta | Sem trilho | +10% Dano de Tiro na Cabeça - | Pontos de Controle Nível de alerta 3+ ou Projetos |
Mira Laser Pequena Compacta | Sem trilho | +10% Chance de dano crítico - | Perk Empunhadura 2 |
Mira Laser | Longo e Curto | +5% Chance de dano crítico - | Missão Secundária Posto de Transmissão de Propaganda dos Herdeiros |
Mira Laser Pequena | Longo e Curto Requer Especialização Demolidor | +7% Chance de dano crítico - | Especialização Demolidor |
Pentes
Mod | Calibre | Atributos | Como Obter |
---|---|---|---|
Pente Aumentado .45 | Submetralhadoras .45 | +10 Munição - | Missão Secundária Apoio ao Agente Edwards |
Pente Alimentação Forçada .45 | Submetralhadoras .45 ACP | +10% Dano a Elites - | Missão Secundária Garage Stash |
Pente de Alimentação Precisa .45 | Submetralhadoras .45 | +20% Estabilidade - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Mola Curta .45 | Submetralhadoras .45 | +20% Velocidade de recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente Estendido .45 ACP | Submetralhadoras .45 | +20 Munição -10% Velocidade de recarga | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Mola Balanceada 5.56 | Assalto 5.56 | +20% Estabilidade - | Perk Pente 2 |
Pente Aumentado Leve 5.56 | Assalto 5.56 | +10 Munição - | Missão Secundária Departamento de Justiça |
Pente Tático 5.56 | Assalto 5.56 | +10% Dano Crítico - | Missão Secundária Posto de Transmissão de Propaganda dos Exilados |
Pente Aumentado Robusto 5.56 | Assalto 5.56 | +20 Munição -10% Velocidade Recarga | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Infantaria 5.56 | Assalto 5.56 Requer Especialização Sobrevivencialista | +30% Alcance Ideal - | Especialização Sobrevivencialista |
Pente Aumentado Leve 7.62 | Assalto 7.62 | +10 Munição - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente Aumentado Robusto 7.62 | Assalto 7.62 | +20 Munição -10% Velocidade de recarga | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Precisão 7.62 | Assalto 7.62 | +7% Dano de tiro na cabeça - | Perk Pente 3 |
Pente Balanceado 7.62 | Assalto 7.62 | +20% Estabilidade - | Missão Secundária Local de Queda do Drone |
Pente Fino 7.62 | Assalto 7.62 | +20% Velocidade de recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Atirador Leve | Rifle de Precisão 7.62 | +20% Velocidade de recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Atirador Reparado | Rifle de Precisão 7.62 | +20% Alcance Ideal - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Atirador Robusto | Rifle de Precisão 7.62 | +20% Estabilidade - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente de Atirador Otimizado | Rifle de Precisão 7.62 | +5 Munição - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Mola Integrada Compensada | Rifle de Precisão 7.62 | +20% Velocidade de Recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Mola Integrada Rígida | Rifle de Precisão 7.62 | +5% Dano de arma - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Mola Integrada Subajustada | Rifle de Precisão 7.62 | +10% Dano a Elites - | Missão Secundária Sede do Bureau |
Pente Aumentado 9mm | Submetralhadoras 9mm | +20 Munição -10% Velocidade de recarga | Missão Secundária Patrulha Perdida do Campus |
Pente de Mola Forte 9mm | Submetralhadoras 9mm | +10% Dano Crítico - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente Gigante 9mm | Submetralhadoras 9mm | +10 Munição - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente Segmentado 9mm | Submetralhadoras 9mm | +20% Velocidade de Recarga - | Missão Secundária Apoio ao Agente Brooks |
Fita Ágil | ML | +5% Cadência - | Missão Secundária Transmissão de Navy Hill |
Fita Prática | ML | +10% Dano crítico - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Fita Calibrada | ML | +15% Estabilidade - | Missão Secundária Curadores Perdidos |
Bolsa Pequena Tática | ML | +20% Velocidade Recarga - | Perk Pente 1 |
Bolsa Grande | ML | +35 Munição - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Pente Aumentado de Pistola | Pistola | +11 Munição - | Missão Secundária Apicultor Jeff |
Pente Padronizado de Pistola | Pistola | +30% Alcance Ideal - | Perk Pente 4 |
Pente Policial de Pistola | Pistolas | +20% Velocidade de recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Tambor de Recarga Rápida de Revólver | Revólver | +20% Velocidade Recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Mola Tubular Anti-horária | Escopetas | +10% Dano a Elites - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Mola Tubular Flexível | Escopetas | +20% Velocidade Recarga - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ ou Projetos |
Mola Tubular Rígida | Escopetas | +5% Cadência de tiro - | Missão Secundária Sinalizador de Tecnologia SHD |
Bocas
Mod | Atributos | Como Obter |
---|---|---|
Compensador 9mm | +10% Estabilidade - | Missão Secundária Arquivo Nacional |
Quebra Chamas 9mm | +5% Dano Crítico - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Freio de Escapamento 9mm | +10% Alcance Ideal - | Perk Boca 3 |
Silenciador Osprey 9 | +5% Chance de Dano Crítico - | Missão Secundária Catadores de Fio |
Silenciador Pequeno 9mm | +10% Precisão - | Perk Boca 3 |
Freio de Boca 9mm | +5% Dano a Elites - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Compensador .45 | +10% Estabilidade - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Quebra Chamas .45 | +5% Dano Crítico - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Freio de Escapamento .45 | +10% Alcance Ideal - | Missão Secundária Ataque ao Acampamento Médico |
Silenciador Osprey .45 | +5% Chance de Dano Crítico - | Perk Boca 4 |
Silenciador Pequeno .45 | +10% Precisão - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Freio de Boca .45 | +5% Dano a Elites - | Missão Secundária Comunidade da Estufa |
Compensador 5.56 | +10% Estabilidade - | Projeto - Campus Operação de ajuda alimentar |
Quebra Chamas 5.56 | +5% Dano Crítico - | Projeto - O Teatro Operações Especiais: Tropas Pesadas |
Freio de Escapamento 5.56 | +10% Alcance Ideal - | Perk Boca 1 |
Silenciador Ômega de Rifle 5.56 | +20% Estabilidade -10% Alcance Ideal | Missão Secundária Acampamento de Assistência de Potomac |
Silenciador Grande 5.56 | +10% Precisão - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Freio de Boca 5.56 | +5% Dano a Elites - | Projeto - O Teatro Equipe de Recuperadores |
Compensador 7.62 | +10% Estabilidade - | Perk Boca 2 |
Quebra Chamas 7.62 | +5% Dano Crítico - | Missão Secundária Hotel Empire Autumn |
Freio de Escapamento 7.62 | +20% Alcance Ideal -10% Estabilidade | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Silenciador Omega de Rifle 7.62 | +20% Estabilidade -10% Alcance Ideal | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Silenciador Grande 7.62 | +10% Precisão - | Missão Secundária Ataque ao Distrito Histórico |
Freio de Boca 7.62 | +5% Dano a Elites - | Pontos de Controle Nível de Alerta 3+ |
Fonte: Reddit Wiki e GameStrafe| Traduzido por: ge_campos e juhphoenix