Habilidades

Em The Division 2 as habilidades evoluíram e agora são mais interativas do que em Division 1. Por exmeplo há algumas habilidades com as quais você pode selecionar um alvo específico ou – como no caso do Lançador Químico – pode usar para causar reações em cadeia no campo de batalha. Em resumo, as habilidades são mais poderosas, porém é preciso habilidade para usar as Habilidades. Algumas coisas ainda são automáticas, mas se quiser tirar o máximo delas, vai precisar controlá-las.


Sumário

Para começar vamos ver um sumário das Habilidades e suas variações disponíveis em termos de: Ataque, Defesa, Antimotim, Suporte e Cura.

Ataque

Estas são as habilidades usadas para causar dano a um inimigo ou grupos deles.

HabilidadeVariaçãoObservação
Lançador QuímicoInflamávelReações em cadeia
Lançador QuímicoOxidanteNuvem corrosiva
DroneAgressorDrone ofensivo
DroneBombardeiroSolta explosivos
ColmeiaVespeiroDestrói pontos fracos
Mina GuiadaExplosivaAlvo individual
Mina GuiadaExplosão AéreaDano em área
Mina GuiadaPencaAlvos múltiplos
TorretaAssaltoAlvo automático
TorretaFranco-atiradoraAtira junto com você
TorretaArtilhariaLança explosivos em locais escolhidos

Defesa

Estas são as Habilidades que necessita quando quiser proteger um jogador ou habilidade usada.

HabilidadeVariaçãoObservação
DroneDefensorDrone defletor

Antimotim

Estas são as habilidades usadas para exercer um controle antimotim. Você pode també usar a variação Inflamável do Lançador Químico e a Mina Guiada com Esplosão Aérea para queimar os inimigos.

HabilidadeVariaçãoObservação
Lançador QuímicoEspuma antimotimPrende os inimigos com a espuma
TorretaIncineradorLança chamas

Suporte

Há várias habilidades de suporte que te ajudam a marcar inimigos, aumentar sua efetividade e reviver agentes abatidos.

HabilidadeVariaçãoObservação
DroneEstrategistaDrone investigativo que marca inimigos
ColmeiaEstimulanteAumenta eficácia de vários atributos
ColmeiaReanimadoraRevive um Agente abatido

Cura em área

Apesar de termos mais foco em blindagem agora, ainda é muito importante restaurar essa blindagem, essas são as habilidades que fazem isso em área.

HabilidadeVariaçãoObservação
Lançador QuímicoApoiadoraCura de grupo a distância
ColmeiaRestauradoraComo uma Estação de Suporte
Mina GuiadaReparadoraSegue alvo ou jogador

Cura de alvo específico

Mesma função da anterior, mas com apenas um alvo específico.

HabilidadeVariaçãoObservação
DroneReparadorRepara a blindagem do alvo


Lançador Químico

Ícone

A primeira da lista é uma habilidade nova que vamos apresentar em The Division 2: o Lançador Químico. Uma arma inspirada no lançador de granadas, o Lançador Químico dispara várias ampolas químicas numa parábola que se espalha após o impacto e perdura para causar efeitos únicos e devastadores. Ao equipar o Lançador Químico, você pode escolher entre quatro cargas químicas diferentes:

Foto

Ataque

  • Inflamável
    • Um gás inflamável que é quase invisível. É possível inflamar estas nuvens de gás com qualquer fagulha: impactos de bala, inimigos que dispararem dentro da nuvem, explosões ou até inimigos em chamas que adentrarem a mesma. Ao combinar múltiplas nuvens em uma área grande, é possível criar reações em cadeia devastadoras.

      Utilize esta habilidade como uma ferramenta de proteção de área ou prepare emboscadas para outros jogadores
  • Oxidante
    • A carga Oxidante emite uma nuvem de químicos corrosivos. A nuvem química persiste por muito tempo e corrói com eficácia a proteção ou itens mecânicos dos inimigos.

      Já que blindagem é muito mais importante em Division 2, tanto para NPCs quanto para jogadores, esta habilidade pode ser muito útil para desgastar inimigos, principalmente em combinação com a Espuma Antimotim quando fica impossível escapar da área de efeito. Tenha em mente que ela também é efetiva contra habilidades em si como torretas.

Antimotim

  • Espuma Antimotim
    • Esta habilidade dispara uma cápsula com espuma antimotim que se espalha após o impacto. Esta é a mesma espuma antimotim usada pelos Herdeiros na demonstração da E3. A espuma é pegajosa, pesada e expande rapidamente. Qualquer um afetado pela espuma ficará imóvel por um tempo, mas a espuma enrijecida pode ser destruída para liberá-los.

      Muito útil para prender inimigos para queimá-los com habilidades de combustão ou outros combos.

Suporte

  • Apoiadora
    • A carga Apoiadora é solta por um projétil que detona e espalha uma nuvem que conserta proteções balísticas. Se a pulverização atingir você ou seus companheiros, ela restaura parte de sua proteção. É um pó que adere no solo e concede restauração de proteção por tempo. Você pode curar o seus amigos rapidamente ou curar a si mesmo por tempo.

      Basicamente é uma evolução da Cura de Primeiros Socorros, que permite curar aliados a distancias mais longas.

Drone

Ícone

Temos drones em The Division 2! Após acioná-los, os drones seguem você enquanto sobrevoam o seu ombro. Dependendo do drone equipado, ele pode ficar passivamente ao seu lado até que uma ordem seja dada ou até encontrar automaticamente alvos inimigos e até aliados em alguns casos. Existem cinco categorias diferentes de drone:

Foto

Ataque

  • Agressor
    • Como o nome sugere, esta é uma versão ofensiva do Drone. Feito para combate, o Agressor possui uma torreta que causa dano contínuo no alvo. Este drone recebe ordens remotas de seu controlador para atacar alvos específicos.

      Como a habilidade sugere, use para atacar ou distrair inimigos quanfo for flanquea-los ou preparar um HS.
  • Bombardeiro
    • Este drone pode bombardear uma área longa. O drone voa até uma área designada pelo jogador e larga uma série de explosivos ao transitar de uma ponta até a outra da zona.

      Essa habilidade pode ser muito útil para tirar inimigos de cobertura quando não utilizar a mina guiada para isso.

Defesa

  • Defensor
    • O Defensor é um drone defensivo que protege seu dono ao utilizar um emissor direcionado experimental. Ele deflete balas com explosões de micro-ondas, criando uma barreira invisível. Entretanto, cada bala defletida drena bastante a bateria e o drone fica incapaz de se defender de ataques inimigos. Ele pode, no entanto, receber ordens de defender amigos ou outros itens de habilidades aliadas.

      Você pode usar essa habilidade para proteger jogadores ou outras habilidades como a torreta.

Suporte

  • Reparador
    • Este drone defensivo conserta proteção ao longo do tempo. É possível escolher se ele vai voar do seu lado para passivamente consertar a sua proteção, ou selecionar um alvo aliado cuja proteção precise de reparos, incluindo outras habilidades danificadas.

      Enquanto outras hailidades, como o Lançador Químico Reparador, podem ser usadas para curar um grupo, esta tem o intuito de cura individual, sua ou de um aliado.

Exclusiva

  • Estrategista
    • Feito para investigação, este drone utilitário voa até a altura máxima de um local da sua escolha e identifica todos os inimigos à vista, efetivamente destacando a posição deles. Uma vez acionado, o drone fornece ao grupo informação contínua do paradeiro dos inimigos dentro da sua área. Estas são as habilidades Especialista da Especialização Atirador de Elite.

      A menos que seja revelada outra habilidade, esta é a substituta do Pulso do Division 1. Permite que marque inimigos em uma área.

Colmeia

Ícone

Outra novidade de The Division 2 é a Colmeia: um grupo de microdrones avançados que causam efeitos especiais em seus alvos. Você posiciona ou arremessa a Colmeia e assim afeta os alvos dentro de seu raio. Embora boa parte das categorias da Colmeia sejam medidas defensivas, existem alternativas ofensivas para todos os estilos de jogo:

Foto

Ataque

  • Vespeiro
    • Microdrones cercam os inimigos que estiverem em seu alcance, causando dano e atingindo pontos fracos para destruí-los com eficácia.

      Assim como o Lançador Químico, você pode usar essa habilidade como uma ferramenta de proteção de área, forçando NPCs para outras direções ou combinando com outras habilidades antimotim para dano devastador.

Suporte

  • Restauradora
    • Quando a colmeia Restauradora detecta falta de proteção em um alvo aliado ao seu alcance, ele envia drones de microrreparos rumo ao agente. Parte da proteção é recuperada após o impacto.

      Ela lembra a Estação de Suporte de Division 1, permite que dê suporte aos seus aliados em uma área de efeito.
  • Estimulante
    • A colmeia Estimulante envia um microdrone por jogador aliado que aplica estimulantes para aumentar a eficácia de combate: melhorando o manuseio da arma, movimento e outras aptidões físicas do agente.
  • Reanimadora
    • Quando acionada, a colmeia Reanimadora pode reanimar aliados dentro de um raio específico no chão. Se um dos seus aliados caídos estiver dentro do alcance da sua Colmeia Reanimadora, é possível comandar um conjunto de microdrones para reanimá-los. Entretanto, você pode também pressionar e segurar o botão para carregar os microdrones. Quanto maior o tempo segurando o botão, mais vida e proteção o seu aliado receberá ao ser reanimado.

      Basicamente é a substituta da Cura de Primeiros Socorros com Defibrilador para o Division 2. Permite que reviva aliados abatidos a distancias mais longas. Combina bem com o Lançador Químico Apoiador.

Mina Guiada

Ícone

Eis uma habilidade que todos os agentes da Division vão reconhecer: Minas Guiadas! Estes dispositivos esféricos de explosivos por autopropulsão voltarão em The Division 2 com mais funções e habilidades. Essas minas usam sensores que permitem identificar inimigos (ou aliados) conforme necessários para seus efeitos. Você pode ativar as Minas Guiadas ao lançadas no chão ou arremessá-las direto na ação. Cada categoria oferece algo novo para os agentes em campo:

Foto

Ataque

  • Explosiva
    • Essa mina guiada segue o alvo, determinado pelo dono, e detona com uma explosão estonteante. No entanto, ela pode ser evitada pois há uma breve ativação antes da explosão.
  • Explosão Aérea
    • Essa mina rola até a área designada e em seguida lança uma explosão aérea na altura da cabeça dos inimigos ao se aproximar.

      Tenha em mente de que essa variação da Mina Guiada precisa que o jogador especifique a área de efeito e ela não busca inimigos.
  • Penca
    • A Penca contém um número de cargas menores em um pacote único, cada uma capaz de propulsão própria. Ao acioná-las, cada uma das minhas menores escolhem um alvo e rumam em sua direção. No entanto, estas minas menores são mais fáceis de evitar pois elas não incluem um equipamento de rastreio avançado, impossibilitando o ajuste de rota caso o alvo se mova.

Exclusiva

  • Reparadora
    • Parecida com a carga Apoiadora do Lançador Químico, esta pequena mina guiada aliada libera químicos de reparo. Estes químicos formam uma nuvem que repara a proteção de uma aliado ou a sua. Caso não tenha escolhido um alvo para a mina reparadora, os aliados que perderem toda sua proteção serão alvos automáticos da mina. Esta é a habilidade de Especialista da Especialização Sobrevivencialista.

      Você pode especificar um membro da equipe ou a si próprio, ela vai curar todos os aliados que estiverem dentro da área de efeito.

Torreta

A última habilidade de hoje é bem familiar para os jogadores de The Division: a torreta. Este dispositivo autoposicionável e compacto rastreia e ataca seus alvos. As torretas podem ser instaladas ao seu lado com um aperto rápido do botão de habilidade ou arremessadas a curta distância ao pressionar o botão por mais tempo. Vamos falar das variantes de torreta:

Ataque

  • Assalto
    • Parecida com o drone agressor, esta habilidade foi feita para jogadores ofensivos. A torreta é equipada com uma metralhadora com rotação de 360 graus, a habilidade ataca o alvo mais próximo enquanto você estiver em combate. Fora de combate, você escolhe os alvos da torreta.

      Muito útil para atacar ou distrair inimigos dando a eles um alvo a mais.
  • Incinerador
    • Se você prefere conter multidões, esta é a sua habilidade! Equipada com um tanque incendiário, esta torreta dispara combustível inflamável em um cone para causar dano em área. Esta torreta pode ser ligada e desligada após a instalação.
  • Franco-atiradora
    • Esta torreta semiautomática de longo alcance atinge o mesmo inimigo que você estiver enfrentando. Embora exista um atraso entre a troca de alvos, a torreta franco-atiradora pode ajustar a mira dela para coincidir com a sua contra um alvo.

Exclusiva

  • Artilharia
    • A Artilharia se especializa em lançar explosivos em locais de sua escolha. Cada vez que o botão é pressionado ela dispara, as ogivas são lançadas em arco até o alvo. Esta é a habilidade de Especialista do Demolidor.

Lembre-se que o jogo ainda está em desenvolvimento e tanto os nomes quanto os detalhes estão sujeitos a mudanças.


Fontes: Reddit Wiki e Anexo Informativo| Traduzido por: juhphoenix