Facções

Facções Amigas

Nem todas as pessoas que você conhece em Washington D.C. são inimigas, você também tem aliados:

Civis
Em comparação com Division 1, os civis agora tem um papel-chave em Division 2. Enquanto os soldados corriam para seus bunkers, os civis se uniram para lutar e reconstruir sua sociedade. Após a pandemia global, essas almas corajosas são o vislumbre de esperança para um futuro melhor e uma chance de trazer de volta a antiga vida que foi perdida.

Ao explorar Washington D.C, você encontrará Assentamentos Civis que estão sob cerco e sob ataque de facções inimigas. Eles estão com poucos recursos e lutam para sobreviver. É seu trabalho ajudar esses civis – liberar Pontos de Controle e colocar as Linhas de Suprimento em operação novamente.

Quando você estiver capturando Pontos de Controle, você também pode, por exemplo, pedir ajuda aos civis e eles virão ajudá-lo para retomar esse ponto de controle


Facções Inimigas

Os civis e facções inimigas estão se esforçando constantemente para sobreviver, procurando por necessidades básicas como: comida, remédios e munição. À medida que as facções se enfrentam, elas lutarão para assumir o controle de recursos e locais para sua própria sobrevivência. As diversas necessidades e motivações de cada facção irão colidir, desencadeando diferentes encontros entre o inimigo e as facções amigas, civis, e, é claro, você como um Agente, criando um mundo dinâmico e cheio de surpresas.


Herdeiros


NÃO HÁ ESPAÇO PARA FRAQUEZA. COVARDES MORREM DE JOELHOS. VAI SER ÓTIMO!” – General Antwon Ridgeway

Através do Derramamento de Sangue, uma nova sociedade surgirá
Os Filhos Puros são um grupo de amotinados radicais, ex soldados da JTF e criminosos treinandos, determinados a eliminar todos os inimigos e rivais em sua busca pela dominação. Conhecidos por sua disciplina brutal e completa apatia, eles são uma facção altamente coordenada e perigosa. Segundo eles, a América foi fundada através do derramamento de sangue, e através de outro derramamento de sangue, uma nova sociedade irá surgir. Seja o que for preciso, os Filhos Puros vão estar no topo da cadeia alimentar.

Uma Quarentena na Ilha de Roosevelt

Ilha Roosevelt

Quando a pandemia eclodiu, o caos e o pânico se espalharam por Washington D.C. Em uma tentativa de controlar a disseminação do vírus, a JTF estabeleceu uma quarentena na Ilha Roosevelt. O coronel Antwon Ridgeway recebeu a responsabilidade de administrar a quarentena e garantir que tudo corresse bem. Vendo toda a tragédia e o desespero causado pelo vírus, Ridgeaway começou a perder a fé na capacidade da JTF de salvar Washington D.C. Ele rapidamente chegou à conclusão de que não havia como todos sobreviverem.


Tempos Desesperados – Medidas Brutais
Com uma forte crença na necessidade de autoridade e disciplina, Ridgeway decidiu tomar as coisas com suas próprias mãos. Em frustração e medo pelo futuro da cidade, ele colocou guardas em volta da quarentena para não deixar ninguém sair. Ele começou a redirecionar recursos entrando na quarentena, deixando as pessoas morreram de fome e retendo remédios. Aos seus olhos, os doentes e os fracos já estavam mortos, de modo que sua principal prioridade foi garantir o futuro de seus próprios homens.

As ações de Ridgeway foram maculadas por sua disposição de fazer o que fosse necessário para o bem-estar de seus soldados e sua repulsa pelos doentes. Devido ao estado caótico da cidade, ele foi capaz de abusar de sua autoridade por um longo tempo antes que o comandante da JTF descobrisse suas ações e ele fosse preso. No entanto, não demorou muito até que os seus leais membros da sua unidade o libertasse.

Aos olhos de Ridgeway, ele não fez nada de errado. Segundo o próprio, ele era o único com uma solução realista e viável para a situação. Portanto, a traição de seus colegas oficiais o encheu de raiva e ódio contra a JTF e o governo federal. Assim que Ridgeway saiu, ele reuniu os homens de sua antiga unidade e a paliçada onde ele foi mantido prisioneiro e a paliçada onde ele foi mantido prisioneiro. Juntos eles capturaram os oficiais da JTF que o aprisionaram e realizaram um tribunal simbólico para eles, apenas para executar todos momentos depois. E assim, nasceram os Filhos Puros.

Junte-se ou Morra
De acordo com os Filhos Puros, a sobrevivência do mais apto é a única maneira de sobreviver em Washington D.C. Devido ao seu acesso a armas, equipamentos e conhecimentos, os Filhos Puros agora são os melhores cães em Washington D.C. Este poder recém-descoberto os transformou em viciosos e arrogantes. Intimidação, crueldade e violência tornaram-se os fatores chaves na ditadura paramilitar dos Filhos Puros.

Os Filhos Puros não pensam duas vezes em matar pessoas para servir de exemplo aos demais para assegurar a obediência. Ou você se junta a eles ou morre. Quem e o que quer que esteja entre os Filhos Puros e a posição do General Ridgeway como governantes absolutos de Washington D.C serão eliminados.

Táticas de Combate
Cada facção tem alguns traços sobre eles que são baseados em sua história. Os Filhos Puros são muito competentes em combate. Treinamento e disciplina são importante para eles, o que torna sua abordagem altamente estratégica. Quando você se envolver em uma batalha contra os Filhos Puros, eles se espalharão e virão para cima de você de todos os ângulos. Isso significa que você terá que se manter em movimento e  olhar por cima do ombro em todos os momentos.

Quando você começa a selecioná-los , eles se tornam menos numerosos e o comportamento deles mudará. Eles ficarão mais desesperados e erráticos, o que os levará a desistir de sua estratégia e focar em derrubar você a todo custo.

Dez Arquétipos
Em Division 2, eles trabalharam arduamente para criar contrastes entre as facções; cada uma terá seus próprias forças e fraquezas. Mas dentro de cada facção, existem diferentes arquétipos usados para diferenciar cada encontro. Isso permite uma jogabilidade dinâmica e estratégica que requer que o jogador se adapte e mude de tática com todas as facções que encontrar.

Os dez arquétipos diferentes dentro de cada facção terão seus próprios comportamentos e mecanismos únicos. Dependendo de qual habilidade especial o arquétipo possui, isso também atuará como seu ponto fraco. Por exemplo, a habilidade especial do arquétipo do Médico são suas almofadas de choque. Com eles, ele pode reviver aliados ou chocar seus inimigos. Se você atirar nesses amortecedores, eles serão destruídos, todos ao seu redor levarão choque e perderão seus habilidades.

Arquétipos dos Filhos Puros
Como em Division 1, cada facção tem múltiplos arquétipos em seu arsenal e, dependendo do tipo, eles têm uma prioridade maior e menor de eliminação. Com o novo design de combate, os soldados inimigos também estão mais em camadas e cada um deles , além de terem mais habilidades também tem pontos fracos táticos que torna o combate mais interessante. Este não é o programa final, são apenas os arquétipos mostrados na demo da E3:

  • Assalto
    Eles são os soldados normais e responsáveis por circular em volta dos jogadores e atacá-los de lado.

  • Sniper
    Os Snipers são canhões de vidro clássicos que fazem uma tonelada de dano a distância. Esta unidade também pode propensar (deitar) e isso os torna ainda mais difíceis de acertar, porque ela tem um perfil baixo.

  • Atirador
    Um velho favorito de Division 1. Esse cara lança granadas e tenta explodir o jogador. Mas lembre-se, você também pode atirar essas granadas e o cinturão de granadas em seu quadril é seu ponto fraco. Uma vez que as granadas são atiradas , ele não poderá mais usá-las.

  • Médico
  • Imagem
    O médico é o novo Necromancer no campo de batalha. Ele tem a habilidade (além de curar NPCs) para ressuscitar os companheiros caídos. Ele usa as almofadas de choque para isso e estes também são seus pontos fracos. Quando você atira em sua mochila, ela desativará essa habilidade e acaba dando choque nos NPCs ao seu redor. Não fique perto deles, porque você também pode levar choque. Mantenha esse cara muito alto no Primeiro a Matar.

  • Imobilizador
    Esse cara é responsável pelo controle de multidões. Sua arma tem um modo de disparo secundário, que atira na Espuma de Motim que acaba imobilizando o jogador e o torna vulnerável a ataques inimigos. Uma vez que um jogador é atingido pela Espuma de Motim, o imobilizador muda para o fogo automático para queimá-lo. Outros jogadores podem destruir a espuma e soltar o jogador capturado. Quando você destruir seu tanque de espuma, ele vai  encapsular todo o NPC.

  • Tanque
  • Imagem
    Este é o tanque clássico – ele tem uma tonelada de armadura e é muito difícil de derrubar. Mas também existem várias maneiras de matá-lo. As armas características são-por exemplo- mortais contra ele, porque arranca praticamente toda a sua armadura. Você também pode cortar sua armadura e então atirar nos pontos vulneráveis abaixo ou se concentrar em destruir a caixa de granadas nas suas costas. Quando você destruir sua caixa de granadas, ele vai explodir, expor seu peito e então você pode derrubá-lo facilmente. Além disso, quando destruir sua caixa de granadas, ele joga fora o seu lançador de granadas e muda para sua escopeta. Deste ponto em diante, ele não é mais uma ameaça de longo alcance e, em seguida, pode ser morto de longe.

Em termos de ordem de matar: Primeiro você deve mirar o médico, porque ele pode reviver os NPCs inimigos e por consequência você terá que matá-los novamente. Logo depois, deve focar em matar o Imobilizador, em seguida o Atirador e por fim o Tanque.

Esta não é uma lista final, ela foi feita com base na informação divulgada até agora, nem todas as facções têm os mesmos arquétipos.

Hienas

Uma gangue vagamente organizada por invasores oportunistas que atacam os acampamentos civis com violência e intimidação. Esses catadores hedonistas levam tudo o que podem roubar e destroem todo o resto para privar seus inimigos de recursos valiosos.  As hienas são lideradas por um conselho dos mais fortes líderes da matilha.

Outcasts

São sobreviventes amargos de uma quarentena forçada , decidida a se vingar daqueles que os aprisionaram brutalmente e da sociedade que os aguardava e deixou isso acontecer com eles. Seu líder carismático e sanguinário acredita que todos são cúmplices e conclama seus seguidores a punir  os culpados espalhando doenças e assassinando indiscriminadamente.


Os Presas Negras

=> Introdução

Em Division 2 o endgame é o maior foco do jogo e isso acontece através de desafios intensos como os quais nunca havia enfrentado antes. As milícias desorganizadas da campanha dão espaço aos ultra avançados Presas Negras. Esta é uma facção cujos membros adotam táticas agressivas, armamento avançado e drones torretas letais. Eles lutarão incansavelmente por cada centímetro de território e até mesmo jogadores que chegarem ao nível 30 terão um caminho árduo pela frente quandos os Presas Negras aparecerem para tomar controle da capital. Trazem com eles oito novos arquétipos para lutar contra os jogadores, com desafios que fará com que os Agentes repensem todas as táticas e hábitos que usaram até então.

Com um arsenal de armas avançadas e gadgets que se igualam aos seus, essa facção nova invade D.C. e tenta retomar intensamente áreas da cidade e até mesmo das Zonas Cegas.

Táticas dos Presas Negras
Os Presas Negras além de serem a facção mais avançada que vão encontrar, é também a mais tática. Eles não possuem mais armadura ou causam mais dano do que qualquer outra, porém adotam táticas superiores e apresentam novos desafios ao jogadores forçando-os a repensar o que aprenderam durante a campanha.


Fonte: Reddit Wiki | Traduzido por: Rick_Valassi