Além do Jogo: Expandindo o Universo de The Division

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Um jogo é um universo de narrativas, personagens e histórias que vão além do gameplay.

Com o lançamento de Tom Clancy’s The Division 2, se aproximando, nós nos sentamos com Jacob Kroon, Coordenador de Transmídia da Massive, para falar sobre a estratégia transmídia do jogo, de como envolver fãs e jogadores, e Tommy O Ursinho.

Camisetas, canecas, bonés e chaveiros com ursinhos de pelúcia encontram-se em caixas sob a mesa de Jacb Kroon. Ao lado do seu monitor, podemos ver uma versão maior do ursinho no chaveiro.

“É Tommy, o Ursinho de Pelúcia”, explica Jacob, enquanto ele dá um tapinha na cabeça da pelúcia fofa. “Ele se tornou o favorito no escritório”.

Jacob trabalha como coordenador de Transmídia de Tom Clancy’s The Division. Ele veio para a Massive há cerca de oito meses, atraído pela descrição única do trabalho e pela oportunidade trabalhar mais perto da produção.

“Eu não tinha visto muitos estúdios trabalhando com transmídia dessa forma antes, então foi muito inspirador que a Ubisoft e a Massive tenham achado que era um ponto estratégico de interesse.”

 

UMA INDÚSTRIA QUE SE ALTERA

Em seu trabalho diário, o trabalho de Jacob envolve expandir e construir o mundo de Division por meio de diferentes tipos de mídia e produtos.

“Trabalhamos em uma indústria em constante mudança, onde esperamos mais experiências relacionadas aos nossos jogos e marcas favoritos. Muitos ainda estão interessados principalmente no jogo, mas números crescentes também estão interessados em se envolver com o universo como um todo – seja por meio de cosplay, streaming, colecionar ou co-criação. Você não apenas joga o jogo sozinho; você experimenta isso junto com outras pessoas. ”

Em preparação para o lançamento de Tom Clancy na The Division 2 em 15 de março, Jacob estabeleceu uma estratégia transmídia, que refinará a marca em vários meios de comunicação e também estabelecerá  The Division como uma marca de entretenimento.

Mas como se faz para estabelecer um jogo como uma marca de entretenimento através de transmídia?

 

EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS SÃO CHAVES

De acordo com Jacob, tudo se resume a convidar parceiros-chave para criar experiências novas e significativas junto conosco e com o jogo, assim como compartilhar a diversão e as oportunidades do “mundo incrível, mas identificável” que foi criado com  The Division.

 

Um dos projetos favoritos de Jacob até agora foram os quadrinhos da The Division, e em particular, trabalhar com a Dark Horse Comics foi um sonho de infância que se tornou realidade.

“Mas também gostaria de trabalhar em um jogo de tabuleiro da The Division algum dia. O plano é fazer praticamente tudo que nossos fãs querem – e coisas que eles ainda não sabem que querem! ”Ele diz olhando para o urso marrom em sua mesa.

“Quero dizer, quem não ama Tommy, o ursinho de pelúcia?”

 

 

Link original: Massive Blog

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