Como as Tatuagens Ajudaram a Construir o Mundo de Division 2

The Division 2
Facebooktwitter

Uma experiência de jogo realista não se limite somente sobre o ambiente – ela também é refletida nos personagens. Para Tom Clancy’s The Division 2, a equipe de produção decidiu elevar o padrão de personalização de personagens através de um foco talvez improvável: tatuagens.

Em colaboração com um estúdio de tatuagem local, a equipe criou um conjunto exclusivo de desenhos de tatuagem que visa criar uma experiência mais autêntica.

A atmosfera é praticamente agitada quando os seis tatuadores da sala de tatuagem local One Floor Down entram na recepção do Massive. Em setembro, membros da equipe de produção da Division 2 vieram até eles perguntando se eles estariam interessados em criar desenhos de tatuagem para a personalização do personagem.

Hoje, eles verão seus projetos no jogo pela primeira vez.

“Sou um grande fã do jogo – na verdade, eu era um dos testadores da Division e joguei em partess quando foi lançado. Quando nos pediram para fazer essa colaboração, eu me senti completamente em êxtase. Agora posso fazer com que todos os meus amigos tenham meus designs no jogo ”, diz Hjalmar Ekberg Hammenskog, um dos tatuadores envolvidos na colaboração.

 

A ideia de colaborar com tatuadores reais para o jogo veio originalmente após uma discussão entre o artista responsável pelo ambiente principal Adam Olsson, o produtor associado Johan Oldbring e o diretor de arte Benedikt Podlesnigg sobre como construir o universo da division e como criar uma experiência autêntica para o jogadoras.

“Queríamos criar designs que parecessem reais porque são reais”, explica Adam Olsson. “Temos uma história de trabalho fora da caixa – na Divisão trabalhamos com verdadeiros grafiteiros, por exemplo. Acreditamos que é importante confiar nos especialistas e ir além do que nossos artistas podem fazer. ”

Benedikt acrescenta:

“Ter esses tatuadores talentosos desenhando as tatuagens nos deu uma variedade melhor de estilo. Às vezes, tatuagens em jogos não têm autenticidade e, sem essa colaboração, nunca teríamos acabado com as tatuagens mais peculiares que fazem tudo parecer real ”.

 

PROJETOS ÚNICOS E MARCAS NO JOGO

Sentando-se com os seis tatuadores antes de entrarem no Laboratório de Jogos para ver seus projetos, começamos a falar sobre tatuagens em jogos. Ecoando o sentimento de Benedikt e Adam sobre a autenticidade, eles começam a listar o que faz uma tatuagem parecer irreal.

“Na maioria das vezes, simplesmente não há opções suficientes. E as opções que você tem são mangas cheias ou tribais, que podem parecer um pouco desatualizadas. Muitas vezes tenho a sensação de que nunca se parece com uma tatuagem, mas sim com a pintura corporal ”, diz Mike McGlashan ao acordo de todos.

Os artistas receberam algumas orientações sobre os designs relacionados às diferentes facções do jogo, marcas no jogo e referências da cultura pop que só existem no universo. Mas eles também foram convidados a criar designs únicos com seus próprios estilos, o que provou ser divertido e desafiador.

“Um dos maiores desafios que enfrentei foi não adivinhar tudo o que eu estava fazendo – quero dizer, milhões de pessoas clicam em nossos designs, e é difícil não pensar nisso enquanto desenhamos! Também estamos acostumados a fazer tudo do nosso jeito, e essa colaboração nos forçou a sair de nossas zonas de conforto um pouco. Foi tudo muito novo para nós, mas uma coisa muito boa para experimentar ”, diz Mike.

“Eles parecem FAZER TATUAGENS!”

O Laboratório de Jogos está pronto, e enquanto o grupo entra na sala cheia de computadores, eles se reúnem em frente a tela grande para que possam ver seus projetos juntos pela primeira vez.

“Isso muito  excitante – não tenho ideia de quais designs eles realmente escolheram! Fizemos um monte, e quando Adam entrou no estúdio para coletá-los, ele também invadiu nossa parede de flash – então pode ser qualquer coisa realmente ”, comenta Philip Hylen.

Os conjuntos são carregados.

Mikkel Colbe Nielsen, coordenador do Laboratório de Jogos, escolhe um personagem e começa a mostrar todos os designs disponíveis. A sala irrompe em um frenesi.

“Oh meu Deus, isso é tão legal! Eles se parecem com tatuagens! ”Grita Philip enquanto um de seus desenhos é colocado no pescoço dos personagens.

Como Mikkel clica nos designs, os artistas ficam cada vez mais incrédulos com o que eles criaram, na verdade, no jogo.

“Isso parece tão estranho – mas de um jeito bom”, diz Hjalmar.

Depois, os artistas têm algum tempo a sós com a ferramenta de personalização,  eles se sentam e brincam com seus projetos, torcendo e virando para ver seu trabalho em todos os ângulos possíveis. Alguns também são capazes de obter uma visão ainda mais próxima do modo foto no jogo.

Ao lado deles, Adam, Benedikt e Johan olham com grandes sorrisos em seus rostos.

“Este foi um processo muito divertido e acredito que tenha sido mais divertido devido a essa colaboração com um estúdio de tatuagem local. Dá a coisa toda um sabor de Malmö, de alguma forma ”, diz Adam.

“Espero que o nosso trabalho em Division 2 possa ajudar a elevar o nível dos padrões de tatuagem nos jogos”, conclui Hjalmar enquanto seu personagem corre em direção ao Capitólio.

Link Original: Massive

Facebooktwitteryoutube

Deixe um comentário